terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Plasti ficada

Eu adoraria que ele me tivesse transparente, feito plástico ou vidro, ser aberta. Mas não consigo. – disse Jude.
- Então sabe o que você pode fazer? Apenas tente ser assim, ué!
- Acha que é fácil desse jeito, num piscar de olhos, Tereza? Não é assim que funciona, não. Tudo tem um tempo, até pra aprender a não perder tempo.
- Ih... você já vai começar a falar difícil, filosofar sobre qualquer coisa...
- Pode parando por aí com as reclamações e críticas! Sabe por quê? Porquê posso ficar questionando sobre qualquer coisa, mas fazer isso não é pensar sobre coisa qualquer. Entende a diferença?
- Olha aí, de novo...
- Aaahhhhhh, chega! Bom, vou ver o que faço sobre mim mesma porque me portar toda cheia das armaduras, como se nada me atingisse, como se eu não fosse tão frágil tem cansado um tanto, confesso...
- Você dá importância demais pra verdades o tempo todo. Quer saber de uma coisa? As pessoas não são 100% sinceras o tempo todo, essa é a real.
- E sabe porque nossa sociedade está tão doente psico e fisicamente? Pois então! Sua linha de pensamento explica!
- Jude, é pesado demais querer transparência o tempo todo. As pessoas querem acreditar no que não existe.
- Teresa, minha mãe disse que eu não preciso ser igual a todo mundo. Me faço o favor de sair da zona de conforto de viver detrás de uma capa, em cima do muro, tentando ser neutra e vivendo vestindo sorrisos de bom dia. Já deu.
- Tenta lá então! Sorte pra você, mulher... vai precisar.
- Juro que não fico tranquila enquanto não tentar. E isso não é por ele, é por mim mesma, pode ficar tranquila quanto a isso. Adeus!
- Se cuida! Ufa, por hoje já deu pra mim, é hora de tirar essa máscara que me machuca toda... amanhã visto de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relato pessoal 1

Todas as estações percorrem o meu corpo. Minha preferida é a primavera. Sou assim por flores, por mais que receie as borboletas que as sobre...