segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Serar serão

Tem palavra que cai na boca da sociedade e popularizada,
Vira apropriação, tipo “selfie”, tipo “stalkear”, que até virou verbo...

Chico Buarque cantou “o que será que será...” e... será que eu fiquei pensando sobre?
Sim.
Veja comigo.
Em forma de poesia tá escrito.
E é assim:

Será que será possível o “será” virar verbo,
Pra gente “serar”?
Daí, a gente teria palavra que significaria “criar possibilidades,
Suposições, talvezes, imaginações”.
“Imaginar” lembra algo como ter asas no pensamento,
Lembra vento,
Serar lembra ar.
Serar é sobre ser ar.
É sobre criar voando... isso é “serando”...
E sobre sereia, que é “ser” com empolgação que é o “eia”.
Sobre serenata, que é “ser” e “recolher-se” (a)coado às vezes
E crer antes de finalmente ser, que é “crerser”.
É sobre a mundialmente famosa frase de Shakespeare,
Com talvez, um será, um toque:
Serou não ser, eis o serão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relato pessoal 1

Todas as estações percorrem o meu corpo. Minha preferida é a primavera. Sou assim por flores, por mais que receie as borboletas que as sobre...